Veja abaixo quem sobe e quem desce nos Jogos Olímpicos de Pequim após as competições desta sexta-feira:
ALTOS
# Os cavaleiros brasileiros Pedro Veniss (Un Blanc de Blancs) e Bernardo Alves (Chupa Chup) zeraram a pista montada em Hong Kong, sede das provas equestres dos Jogos de Pequim, ficando empatados com outros 11 atletas na liderança da competição individual de saltos, que ainda terá outras duas eliminatórias antes da final.
# Rodrigo Pessoa, campeão da prova em Atenas-2004, ficou em 14º, com uma falta (por excesso de tempo), e Camila Mazza, ex-reserva que substituiu de última hora o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, ocupou a 39ª posição com cinco pontos de penalização.
# Essa prova não contou pontos para a disputa por equipes. A Copa Nações será realizada no domingo e a final por equipes acontecerá na segunda-feira.
# A ginasta norte-americana Nastia Liukin, filha do bicampeão olímpico em Seul-1988 pela ex-União Soviética Valery, encerrou a hegemonia chinesa na ginástica artística nos Jogos de Pequim ao sagrar-se campeã do individual geral feminino, numa dobradinha com a compatriota Shawn Johnson. Liukin foi coroada a ginasta mais completa desta Olimpíada, tirando da China o 1o lugar do pódio pela primeira vez, depois das conquistas do ouro por equipes no feminino e no masculino, além do geral individual masculino, com Yang Wei.
BAIXOS
# A tenista número 1 do mundo, Jelena Jankovic, foi eliminada do torneio de simples feminino dos Jogos pela russa Dinara Safina, por 6-2, 5-7 e 6-3, numa partida das quartas-de-final que foi adiada na quinta-feira devido à chuva. Ao lado do também tenista Novak Djokovic, Jankovic era uma das principais esperanças de medalha da Sérvia na Olimpíada.
# Kim Jong-su, atirador norte-coreano que conquistou duas medalhas olímpicas em Pequim, apresentou resultado positivo no exame antidoping e foi excluído da competição. Kim terá suas medalhas - prata na prova masculina da pistola de 50m e bronze na pistola de ar de 10m - cassadas. A substância encontrada no exame do atirador foi o betabloqueador propranolol, usado para diminuir o ritmo cardíaco, de forma que seja possível atirar, sem tremer, no intervalo dos batimentos.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp