Após confirmar seu favoritismo na fase se classificação, a China tenta repetir o bom desempenho para conquistar sua primeira medalha de ouro nos Jogos de 2008. Bicampeã mundial, a seleção terá como sua principal concorrente na final por equipes outro time oriental, o Japão. A decisão será realizada nesta segunda-feira(11), a partir das 23h (horário de Brasília).
Após uma grande atuação na fase de classificação, a equipe de ginástica masculina da China dificilmente deixará o ouro escapar. Os únicos adversários que parecem capazes de fazer frente ao poderio dos ginastas da casa são os japoneses. Vice-campeões no Mundial de Stuttgart, os rivais ficaram pouco mais de cinco pontos abaixo dos chineses na etapa de classificação, e vão contar com tropeços dos ginastas da casa para levar o lugar mais alto do pódio. As outras equipes que tentarão surpreender na decisão serão Rússia, Coréia do Sul, Alemanha, Estados Unidos, França e Romênia.
Entre as principais armas dos chineses para vencer estão os ginastas que lideraram a classificação para seus aparelhos prediletos: Qin Xiao foi o melhor no cavalo com alças. Xiaopeng Li dominou as eliminatórias no salto e nas paralelas. Nas argolas, Yibing Chen deu show e levou a primeira colocação. Além disso, o país também conta com o atleta que se classificou como o primeiro para a disputa individual geral, Wei Yang.
No masculino, o Brasil volta a competir no próximo domingo, dia 17. A partir das 7h, Diego Hypolito entra em ação para buscar o ouro em sua especialidade, o solo. Já a equipe feminina do país está na final, que será disputada nesta terça-feira. Na sexta-feira, Jade Barbosa e Ana Cláudia Silva encaram a decisão individual geral. Também no domingo, Jade compete no salto, enquanto Daiane dos Santos tentará conquistar uma medalha no solo.
Deixe sua opinião