Após confirmar seu favoritismo na fase se classificação, a China tenta repetir o bom desempenho para conquistar sua primeira medalha de ouro nos Jogos de 2008. Bicampeã mundial, a seleção terá como sua principal concorrente na final por equipes outro time oriental, o Japão. A decisão será realizada nesta segunda-feira(11), a partir das 23h (horário de Brasília).
Após uma grande atuação na fase de classificação, a equipe de ginástica masculina da China dificilmente deixará o ouro escapar. Os únicos adversários que parecem capazes de fazer frente ao poderio dos ginastas da casa são os japoneses. Vice-campeões no Mundial de Stuttgart, os rivais ficaram pouco mais de cinco pontos abaixo dos chineses na etapa de classificação, e vão contar com tropeços dos ginastas da casa para levar o lugar mais alto do pódio. As outras equipes que tentarão surpreender na decisão serão Rússia, Coréia do Sul, Alemanha, Estados Unidos, França e Romênia.
Entre as principais armas dos chineses para vencer estão os ginastas que lideraram a classificação para seus aparelhos prediletos: Qin Xiao foi o melhor no cavalo com alças. Xiaopeng Li dominou as eliminatórias no salto e nas paralelas. Nas argolas, Yibing Chen deu show e levou a primeira colocação. Além disso, o país também conta com o atleta que se classificou como o primeiro para a disputa individual geral, Wei Yang.
No masculino, o Brasil volta a competir no próximo domingo, dia 17. A partir das 7h, Diego Hypolito entra em ação para buscar o ouro em sua especialidade, o solo. Já a equipe feminina do país está na final, que será disputada nesta terça-feira. Na sexta-feira, Jade Barbosa e Ana Cláudia Silva encaram a decisão individual geral. Também no domingo, Jade compete no salto, enquanto Daiane dos Santos tentará conquistar uma medalha no solo.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast