Em jogo equilibrado e válido pelo Grupo F do torneio de futebol feminino das Olimpíadas de Pequim, a Alemanha venceu a Coréia do Norte por 1 a 0, em Tianjin, e assegurou a segunda vaga da chave nas quartas-de-final da competição.
Alemanha e Brasil terminaram com sete potos ganhos, mas a seleção brasileira superou no saldo de gols. A Coréia do Norte, com três, ainda pode se classificar como uma das duas melhores terceiros lugares, mas dependerá dos outros jogos.
A Coréia do Norte mostrou no primeiro tempo as suas qualidades e justificou o título de campeã mundial sub-21. Com toques rápidos e valorizando a posse de bola, evitou a pressão e o jogo físico, características principais do time alemão.
Na verdade, o jogo foi nivelado, com uma boa chance de gol para cada lado. Pelo lado da Coréia do Norte, o lance logo aos 10 minutos, em cobrança de falta de Gyong Ri. A bola foi no ângulo, mas a goleira Nadine Angerer fez uma difícil defesa, mandando para córner. A resposta da Alemanha veio aos 25, com Prinz. Ela recebeu bola de Behringer, driblou uma zagueira chutou cruzado, para a defesa de Myong Hui Jon.
No segundo tempo, o cenário continuou parecido. A única diferença foi que a persistência alemã surtiu efeito aos 41, quando a genialidade de Prinz apareceu. Ela arrancou do meio-campo, passou por duas zagueiras e chutou cruzado. A goleira Myong Hui Jon rebateu para o meio da área, e a atacante Miitag empurrou para o gol vazio, garantindo a vitória por 1 a 0.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink