César Cielo segue fazendo história na piscina do Cubo dÁgua. Depois de conquistar o bronze nos 100m livre, o brasileiro garantiu vaga para a final dos 50m livre e ainda bateu o recorde olímpico da prova com o tempo de 21s34, na noite desta quinta-feira. O francês Alain Bernard, medalha de ouro nos 100m e antigo recordista olímpico dos 50m (21s46), fez o segundo melhor tempo (21s54). O australiano Ashley Callus garantiu a terceira melhor marca (21s68) das semifinais.
"Pilhado", como ele mesmo costuma se classificar, Cielo fez jus ao apelido e não deu chance para ninguém na prova mais rápida da natação. Ele venceu sua série e fez o melhor tempo das duas semifinais. O também brasileiro Nicholas Santos, que disputou a segunda série, não conseguiu se classificar para a final. Nicholas ficou em 16º (22s15) na classificação geral da fase.
Já nas eliminatórias dos 50m, Cielo chegou a bater o recorde olímpico com o tempo de 21s47. Mas o brasileiro teve pouco tempo para comemorar. Na bateria seguinte, o francês Alain Bernard bateu a marca novamente em apenas um centésimo de segundo.
A final dos 50m livre será realizada na noite desta sexta-feira.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink