Com 30 pontos de Yao Ming, cestinha da partida, a China conseguiu a sua primeira vitória no basquete masculino nas Olimpíadas de Pequim. Depois de perder para Estados Unidos e Espanha respectivamente, os anfitriões sobem para a terceira posição no Grupo B com quatro pontos ao lado da Grécia.
Neste sábado, os chineses voltam ao Ginásio Olímpico para enfrentar a Alemanha, concorrente direta pela vaga nas quartas-de-final. A partida acontece às 08h (horário de Brasília).
A seleção angolana até ofereceu resistência e chegou a ficar à frente no placar no segundo quarto. Mas a China, além de jogar com a presença da torcida, contava com um Yao Ming em tarde inspirada. Por isso, venceu o time comandado pelo técnico Alberto Carvalho por 85 a 68.
No jogo que marcou a redenção dos chineses, o gigante, que atua no Houston Rockets, da NBA, a liga profissional americana, assinalou 30 pontos. Com isso, evitou um novo revés dos anfitriões, que haviam perdido para os Estados Unidos e Espanha.
Os angolanos pecaram principalmente no terceiro quarto. Embora o xodó Joaquim Gomes estivesse em quadra, eles só marcaram nove pontos. E viram os chineses se distanciar no placar.
Vigilância do Pix aumenta e parlamentares reagem: entenda a medida da Receita Federal
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
A guinada de Mark Zuckerberg; ouça o podcast
Opositores afirmam que María Corina foi libertada após prisão violenta em Caracas