• Carregando...
 | Filippo Monteforte / AFP
| Foto: Filippo Monteforte / AFP

Antes do começo das Olimpíadas de Pequim, o astro russo Andrei Kirilenko assegurou que todas as equipes do Grupo A do torneio de basquete masculino, teriam pelo menos uma derrota na primeira fase. A Rússia já tem a sua. Em uma partida em que a Croácia foi melhor quase o tempo todo, especialmente no segundo tempo, quando dominou completamente, os campeões europeus não conseguiram encaixar seu jogo e perderam por 85 a 78.

Os croatas parecem ter superado os traumas da ausência em vários Jogos Olímpicos e o fantasma da morte de Drazen Petrovic, além da prata olímpica em Barcelona-92. As duas seleções começaram parelhas, marcando muito forte e com muitas tentativas erradas de três pontos, finalizando em 17 a 16 para os russos depois de finalmente uma cesta certa de três de Pashutin no último segundo.

O segundo quarto foi um espelho do que viria a ser o restante da partida, com a Croácia melhor em quadra e a Rússia correndo atrás do placar. Com uma grande atuação do armador Zoran Planinic, que marcou 12 pontos no primeiro tempo, as equipes foram para o intervalo com 42 x 36.

No terceiro quarto a Croácia chegou a abrir 10 pontos, o que fez em duas ocasiões do segundo tempo, fazendo 46 x 36 e fechando em 60 a 53. O último quarto mostrou um jogo muito disputado, aberto até o final, apesar de a Croácia ter aberto 13 pontos. Com uma atuação abaixo das expectativas de Andrei Kirilenko, apesar de seus 18 pontos, a Rússia chegou a induzir a Croácia a alguns erros. Uma bola de três do armador Planinic, faltando 1m10s para o final do jogo, já mostrava que era difícil uma virada no placar abrindo 83 a 78.

Faltando 28 segundos, a Croácia marcou dois pontos de lance livre, abrindo para sete a diferença e dando números finais ao placar, já que depois a Rússia perdeu o seu ataque e os croatas só fizeram tocar e segurar a bola com Popovic, cestinha do jogo com 22 pontos, para garantir o placar.

As duas seleções voltam à quadra na próxima quarta-feira. A Rússia enfrenta a poderosa Lituânia, que assim como a Croácia, já tem duas vitórias na competição. Os croatas também têm uma pedreira pela frente contra a atual campeã olímpica, a Argentina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]