Alguns chineses conseguem fugir do estilo robotizado de torcer, pregado pelo governo local por meio de uma cartilha. No jogo entre Brasil e Noruega em Shenyang, pelo futebol feminino, algumas meninas foram ao estádio com chifrinhos na cabeça.
Voluntários, mas nem tanto 1
Acabou a lua-de-mel entre alguns jornalistas e o grupo de voluntários que trabalha na organização dos Jogos Olímpicos de Pequim. Outro dia, um repórter americano deu um tapa no rosto de um deles. Tudo porque o garoto teimava em retirá-lo de um local dentro da zona mista área reservada aos profissionais de comunicação.
Voluntários, mas nem tanto 2
A obsessão por tudo certo de alguns voluntários em determinados momentos chega a extrapolar a razão. Um repórter brasileiro foi censurado durante entrevista coletiva de Ricardo e Emanuel, do vôlei de praia, porque brincava com a caneta, atirando-a para cima e pegando novamente. "Atrapalha o sistema de som", protestou a chinesa.
Comércio ilegal
Proibida pelo governo chinês de ser comercializada durante a realização dos Jogos Olímpicos, a carne de cachorro vem sendo vendida ilegalmente por alguns restaurantes do centro de Pequim. A punição para quem descumprir a lei varia de multa até o fechamento do estabelecimento.
Rasgo indiscreto
O nadador Nicholas Santos disputou as eliminatórias do 50 metros livre, mas acabou não se classificando, ficando na 16ª colocação das semifinais. Se já era difícil para o brasileiro, ficou ainda mais quando, minutos antes da prova, seu maiô rasgou na parte da virilha. "Aumentou o arrasto, mas tive de ir assim mesmo", contou.
Tudo contra
Praticamente sem chances de classificação, o Brasil viu pela primeira vez a torcida contra si quando o adversário não era o país da casa. Contra a Rússia, a seleção feminina de basquete teve de ouvir vaias quando estava com a bola e coro a favor das adversárias. Aplausos mesmo, só com uma cesta de três pontos.
"Gauchinesco"
Há pouco mais de um mês, abriu em Pequim uma churrascaria ao melhor estilo gaúcho. O nome é Latim. Embora o buffet misture a comida brasileira com a chinesa, há feijão e arroz o que, nesse momento, é só o que se precisa. A picanha vem das fazendas de criação de gado do Sul do país asiático. O cupim, diretamente do Brasil. Mas o mais curioso é ver os garçons, chineses, vestidos com bombachas e todo o resto dos apetrechos gauchescos.
Corrente pra frente
O jogo de handebol feminino entre Brasil e Coréia foi tão emocionante no final que teve até torcida no centro de imprensa. O gol marcado por Ana Paula faltando apenas 2 segundos para o encerramento não apenas deu nova vida à equipe brasileira, mas acabou por paralisar a imprensa do mundo por alguns minutos.
Deixe sua opinião