Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
O dueto brasileiro, formado pelas atletas Lara Teixeira e Nayara Figueira, terminou na 13ª colocação na classificação geral das eliminatórias e está fora da final da competição. Apenas as 12 primeiras garantiam vaga na próxima fase. Após somar as notas da rotina técnica e da rotina livre, as brasileiras atingiram a média de 44.667.
Na rotina livre, modalidade disputada na madrugada desta terça, são avaliados os méritos técnicos e a impressão artística. O Brasil animou o público do Cubo d'Água com a criativa coreografia do frevo, mas não conseguiu nota suficiente para se classificar para final e repetir o feito do país na últimas duas Olimpíadas, quando terminou em 12º lugar.
As imbatíveis Anastasia Davydova e Anastasia Ermanova honraram a tradição russa e garantiram o melhor desempenho das eliminatórias com a nota de 49.500. As espanholas Andrea Fuentes e Gemma Mengual conseguiram o segundo melhor somatório (49.084). A dupla japonesa, formada pelas atletas Saho Harada e Emiko Suzuki, terminou em terceiro (48.500).
No dia anterior (segunda), as atletas participaram da primeira parte das eliminatórias: a rotina técnica, na qual são avaliados os quesitos execução e impressão geral. Com o tema "Dragão Asiático", baseado no grupo romeno Aeros Show, o simpático dueto brasileiro ficou em 12º lugar com 44.334 na soma das notas.
A final do dueto será realizada na madrugada da próxima quarta-feira (20), às 4h (horário de Brasília).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia