O brasileiro Eduardo Couto, o Magriça, conseguiu boa reação e terminou em sétimo na primeira regata da classe Finn dos Jogos Olímpicos de Pequim. Ele estava na 24ª colocação quando passou pela última bóia. O britânico Ben Ainslie, atual campeão olímpico, liderava a prova, mas foi ultrapassado por nove velejadores na última perna e terminou em décimo. O grego Emilios Papathanasiou cruzou a linha de chegada em primeiro. Os velejadores voltam a competir ainda neste sábado na raia de Qingdao.

CARREGANDO :)

Em dia de ventos fracos em Qingdao, Eduardo cruzou a primeira bóia em 18º. Depois, caiu uma posição. Na penúltima, foi para 24º. Ainslie começou em quinto, mas se recuperou e cruzou as duas bóias em primeiro. Depois, porém, foi ultrapassado por nove velejadores.

A classe Finn terá 11 regatas. A última será no dia 16, às 2h (de Brasília).

Publicidade

Eduardo disputa as Olimpíadas pela primeira vez. Ele tentou se classificar para a classe Laser, em que é especialista, mas não conseguiu. Faturou a vaga para Pequim na última chance, competindo com um barco emprestado por João Signorini. Pela Laser radial, venceu o Campeonato Mundial de 2005 e foi bicampeão sul-americano (2004 e 2006).