• Carregando...
 | Christophe Simon / AFP
| Foto: Christophe Simon / AFP

Eduardo Santos está na repescagem do peso médio destes Jogos Olímpicos de Pequim. O judoca paulista foi derrotado em sua terceira luta por ippon para o francês Yves-Matthieu Dafreville. Eduardo busca a quarta medalha do judô brasileiro nestes Jogos e vai enfrentar em sua primeira luta na repescagem o vencedor da disputa entre o italiano Roberto Meloni e o cubano Asley Gonzalez.

Como nos combates anteriores, Eduardo voltou a fazer um judô ofensivo, buscando a queda e aceitando os combates no chão. Entretanto, a punição que o brasileiro sofreu no início da luta por segurar a calça do adversário (proibido no judô), fez com que Eduardo se expusse mais. A expectativa pela virada no placar viria faltando 2m20s para o fim da luta, quando Eduardo Santos conseguiu aplicar uma queda. O yuko chegou a ser dado, mas depois de muita conferência entre o árbitro central e os dois laterais, o ponto foi retirado, com o brasileiro voltando a ficar em desvantagem.

Faltando 1m11s para o fim da luta, as chances de Eduardo voltaram a crescer na luta, quando o árbitro puniu Dafreville por falta de combatividade. Confronto empatado e quando Eduardo atacava para buscar a vitória, veio o fim de luta. Primeiro, Dafreville derrubou o brasileiro, conseguindo o wazari da virada. Depois, o francês imobilizou Eduardo Santos, segurando 25 segundos até o juiz dar o ippon de fim de luta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]