Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
O egípcio El Geziry Amro venceu os 200m livre da natação, a terceira prova do penatlo moderno, nesta quinta-feira (21) em Pequim. Recordista mundial da prova, Amro quebrou também o recorde olímpico com 1m55s86. O britânico Nick Woodbridge ficou em segundo com 1m55s96, e o alemão Eric Walther garantiu a terceira posição com 2m00s84.
Depois das provas do tiro, da esgrima e da natação, o atleta do Egito, de 21 anos, pulou para a 17ª colocação geral com 3.196 pontos. Atual campeão olímpico do pentatlo moderno, o russo Moiseev Andrey ficou na sexta colocação na piscina. O atleta da Rússia, que venceu na esgrima, ocupa a primeira colocação geral com 3.524 pontos. Ainda faltam duas provas para o fim da competição: hipismo e corrida.
Vencedor da prova de tiro de pistola de ar de 10m, que deu início à competição, o tcheco David Svoboda ocupa a segunda colocação geral com 3.500 pontos. Svoboda foi apenas o 17º colocado nos 200m livre. O chinês Zhenhua Qian, que liderava a classificação após as duas primeiras provas, caiu para a terceira colocação também com 3.500 pontos, depois do 22º lugar na natação.
No total 36 atletas participam da disputa. O Brasil tem um representante no feminino, com Yane Marques.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink