Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
A meia-atacante Marta ficou satisfeita com o empate de 0 x 0 do Brasil com a campeã mundial Alemanha, nesta quarta-feira. Para ela, a seleção brasileira tem condições de ganhar os dois próximos jogos e se classificar em primeiro lugar em seu grupo na Olimpíada de Pequim.
"Não foi um resultado ruim. Só dependemos de nós para classificar. O pensamento é classificar em primeiro, então vamos buscar a vitória nos dois próximos jogos", disse Marta após a partida.
O Brasil ainda enfrenta Coréia do Norte e Nigéria na primeira fase. Os dois melhores de cada um dos três grupos mais os dois melhores terceiros colocados por índice técnico avançam para as quartas-de-final.
A estréia do futebol feminino nos Jogos de Pequim foi equilibrada, com as duas equipes tendo boas chances, mas sem conseguir abrir o marcador.
"Foi um jogo difícil, as duas equipes se mostraram muito bem, elas no primeiro tempo e nós no segundo, quando chegamos na frente do gol e não conseguimos finalizar bem", declarou Marta.
"Estou super feliz pelo futebol que a gente mostrou, não é fácil, como a gente esperava", completou.
No segundo tempo, as brasileiras estiveram perto de marcar o gol com uma bola na trave de Renata Costa e em outros lances com Marta. Na chance mais clara, a jogadora eleita pela Fifa a melhor do mundo nos últimos dois anos chutou para fora com a goleira alemã já batida.
"Naquele momento em pensei em colocar a bola porque tinham duas jogadoras delas na frente do gol, que fecharam minha visão totalmente, infelizmente não consegui fazer o gol", explicou Marta.
Brasil e Alemanha disputaram a final da Copa do Mundo no ano passado, com vitória das alemãs por 2 x 0.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião