Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
Atual campeã do mundo, a Espanha é a primeira semifinalista do basquete masculino nas Olimpíadas. Nesta quarta-feira (20), a seleção de Pau Gasol venceu a Croácia por 72 a 59, em Pequim, e vai enfrentar o vencedor de Lituânia x China na sexta.
O primeiro quarto foi um passeio espanhol, que acabou garantindo a vantagem para a vitória. A equipe chegou a abrir 12 a 1 e fechou o tempo com o placar de 22 a 11. Os croatas melhoraram e empataram o segundo quarto em 15 a 15, mas seguiram 11 pontos atrás no marcador (37 a 26).
No terceiro, também equilibrado, a Espanha conseguiu abrir dois pontos (14 a 12) e terminou com 51 a 38. No último quarto, os espanhóis garantiram a vitória em 72 a 59. A estrela Pau Gasol, com 20 pontos, foi o cestinha da partida.
Lituânia e China decidem quem pega a Espanha ainda nesta quarta, a partir das 5h45m (de Brasília). Os chineses, da estrela Yao Ming, terminaram a primeira fase em quarto lugar no Grupo B, com três derrotas e apenas duas vitórias.
A Lituânia fez a melhor campanha do Grupo A e ficou com a liderança (quatro vitórias e uma derrota). A única invicta até agora é a seleção americana, que venceu as cinco partidas nestes Jogos.
A outra semifinal do basquete masculino será conhecida também nesta quarta. Às 9h (de Brasília), os favoritos Estados Unidos jogam com a Austrália. Em seguida, às 11h15m (de Brasília), Grécia e Argentina se enfrentam. Os vencedores destes confrontos vão decidir quem vai brigar pela medalha de ouro na final de domingo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião