A seleção feminina de basquete da Espanha, vice-campeã européia, venceu nesta quarta-feira a República Tcheca pelo placar de 74 a 55, com bastante facilidade, chegando a duas vitórias no torneio e assegurando uma das vagas para a segunda fase da competição.

CARREGANDO :)

Depois da derrota para a China na primeira rodada, a Espanha parece ter aprendido a lição. Além do triunfo contra as tchecas, também ganhou da Nova Zelândia por 85 a 62.

As espanholas tiveram problemas no primeiro quarto, com uma de suas grandes estrelas Laia Palau comentendo três faltas e acabaram perdendo por 15 a 21. No segundo quarto, as jogadoras do técnico Evaristo Pérez levaram apenas seis pontos e recuperam o domínio da partida, fechando em 28 a 27.

Publicidade

O terceiro quarto começou e terminou como o segundo: arrasador para a Espanha. Com uma grande parcial de 30 a 11, as espanholas foram para o último quarto vencendo por 20 pontos de diferença em 58 a 38. A boa notícia para a equipe foi que Amaya Valdemoro recuperou sua alegria de jogar, marcando uma cesta de três pontos a dois minutos do final do terceiro período. No último quarto a Espanha manteve o bom desempenho e fechou em 74 a 55. Caso não haja surpresas, as americanas terminarão em primeiro lugar no grupo e as espanholas em segundo.