O´Really dos Estados Unidos faz até careta para tentar alcançar Percival da Nova Zelândia; Estados Unidos goleia e evita enfrentar o Brasil na próxima fase| Foto: STR/AFP
O´Reilly dos Estados Unidos chuta sob marcação de Hoyle da Nova Zelândia na vitória americana por 4 a 0
Heather O´Reilly comemora o primeiro gol americano contra a Nova Zelândia
Tarpley dos Estados Unidos levanta o pé na disputa contra Percival da Nova Zelândia; Norte-americanas sobraram na partida
Shinobu Ohno comemora com as companheiras um dos gols que classificou o Japão entre os melhores terceiros colocados e colocou a Noruega no caminho do Brasil
Guro Knutsen comemora o gol norueguês na goleada sofrida para o Japão; Noruega enfrenta o Brasil nas quartas-de-final
Veja também
  • Com gol no fim, Alemanha vence a Coréia do Norte e avança às quartas-de-final
  • Cristiane faz três e o Brasil vence a Nigéria em Pequim
CARREGANDO :)

Brasil e Estados Unidos poderão voltar a se enfrentar na final do futebol feminino da Olimpíada neste ano. Em Shenyang, a seleção americana goleou a Nova Zelândia por 4 a 0, nesta terça-feira, e evitou o confronto com o time de Marta nas quartas-de-final. O rival da seleção brasileira agora será a Noruega.

Com gols de Heather O'Reilly, Amy Rodriguez, Lindsay Tarpley e Angela Hucles, os EUA venceram as neozelandesas e terminaram em primeiro do Grupo G, com seis pontos. A Noruega foi goleada pelo Japão por 5 a 1 e ficou em segundo, também com seis pontos, mas com saldo de gols menor (3 a -1).

Publicidade

A vitória deixou o Japão com quatro pontos e garantiu ao país uma das duas vagas para as melhores terceiras colocadas. Os gols das japonesas foram de Yukari Kinga, Gunhild Folstad (contra), Shinobu Ohno, Homare Sawa e Ayumi Hara. Guro Knutsen fez para as norueguesas.

Líder do Grupo F, o Brasil vai enfrentar nas quartas a Noruega, vice do Grupo G. Os EUA vão pegar o Canadá, terceiro do Grupo E. Todas as partidas da fase serão na sexta-feira.

Pelo cruzamento da tabela, brasileiras e americanas só poderão se encontrar na decisão. Há quatro anos, os EUA venceram o Brasil na final e ficaram com o ouro. Em 2007, Marta e cia. conseguiram bater as rivais na semifinal da Copa do Mundo por 4 a 0, mas agora podem ter a revanche nos Jogos.