
Os Estados Unidos vão realizar uma revisão sobre a decepcionante performance do atletismo nos Jogos de Pequim depois que os seus velocistas foram ofuscados pelos jamaicanos, disse o chefe-executivo da federação norte-americana.
"Assim que os Jogos acabarem realizaremos uma revisão generalizada de todos os nossos programas", disse Doug Logan em comunicado.
Uma Olimpíada terrível para uma equipe que se considerava a melhor do mundo chegou ao ápice na quinta-feira (22), quando as equipes masculina e feminina do revezamento 4x100 metros foram desclassificadas, após deixarem cair o bastão, e não foram à final.
"Eu, como todos os torcedores, estou extremamente decepcionado com a performance de nossos revezamentos", disse Logan.
Essa é a primeira vez, desde 1976, que os EUA não conseguem um título em uma prova de velocidade olímpica. Os norte-americanos lideraram o quadro de medalhas nos Jogos de 2004 e nos Mundiais de 2005 e 2007.
Atletas jamaicanos ficaram com todos os quatro títulos das duas provas de maior velocidade, sendo que Usain Bolt ainda registrou os recordes mundiais para os 100 e os 200 metros rasos.
"Eles (Jamaica) trouxeram seu melhor jogo. Não sei onde deixamos o nosso", disse Lauryn Williams, que participou da equipe de revezamento e ficou sem uma medalha nos 100 metros depois de ter sido prata em 2004.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Deixe sua opinião