Os favoritos Roger Federer e Rafael Nadal venceram com placares elásticos nesta terça-feira e se classificaram no torneio de tênis dos Jogos de Pequim. Já o atual campeão olímpico, o chileno Nicolás Massu, foi eliminado pelo argentino David Nalbandian.
Nadal, que vai superar Federer na liderança do ranking mundial, arrasou o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo, por 6-1 e 6-2.
Hewitt tentou de tudo que sabia para conter a força do espanhol, mas não foi suficiente, e o tenista de 22 anos segue na busca para acrescentar o título olímpico a uma temporada em que já conquistou Roland Garros e Wimbledon.
Federer também venceu em dois sets, 6-2 e 6-4, o representante de El Salvador Rafael Arevalo.
Campeão em Atenas-2004, Massu acabou eliminado após uma derrota para Nalbandian por 7-6 (7-0) e 6-1.
"Quase toda a partida eu joguei bem", disse Nalbandian. "Só no final do primeiro set me compliquei, mas no segundo aproveitei todas as oportunidades que tive."
O russo Nikolay Davydenko tornou-se o tenista melhor ranqueado a ser eliminado até agora, ao cair por 7-5 e 6-3 diante do francês Paul-Henri Mathieu, um dos três franceses na terceira rodada.
Novak Djokovic, da Sérvia, número 3 do ranking mundial, não titubeou contra o alemão Rainer Schuettler e ganhou por 6-4 e 6-2.
Na chave feminina, as irmãs Williams seguem na disputa após vitórias tranquilas. Serena precisou de apenas 44 minutos para bater a australiana Samantha Stosur, por 6-2 e 6-0, e Venus passou pela tcheca Iveta Benesova, por 6-1 e 6-4.
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
8/1 completa dois anos com 371 condenados; assista ao Sem Rodeios
Super live de oito horas contesta narrativa do governo sobre o 8 de janeiro
Milei não se posiciona e brasileiros presos pelo 8/1 na Argentina não têm previsão de receber asilo
Deixe sua opinião