Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
Ronaldinho já é o jogador de futebol mais popular na China, sucedendo Ronaldo, mas o estilo cadenciado da seleção argentina e a habilidade do meia Messi atraem da mesma forma grupos de fãs do esporte na sede dos Jogos Olímpicos.
A Gazeta do Povo Online acompanha Brasil x Argentina lance a lance a partir das 10 horas desta terça-feira
Para a semifinal do torneio olímpico de futebol, nesta terça-feira(19), entre Brasil e Argentina, os torcedores chineses disputavam ingressos desde cedo para ver os ídolos. O preço das entradas chegava a 1.250 reais cada nas mãos de cambistas. E mesmo com salários que não costumam bater em um quarto disso, vários chineses buscavam ingressos.
"Vale o que for. Eu não vou para Barcelona para ver o Messi (no Barça). E não vou para Milão para ver o Ronaldinho (no Milan). Vou pagar para ver e lá dentro vejo para quem vou torcer", disse o pequinês Liu Xiaoping, empresário de 28 anos.
O porteiro Chen Jintiao, 23, já torceu pela seleção brasileira, mas agora aderiu aos argentinos. Comprou ingresso para a semifinal assim que as vendas abriram, pagando o equivalente a 100 reais. Ele diz que este será o jogo da sua vida.
"Gosto mais do estilo da Argentina porque eles são habilidosos e são mais diretos. Gostava do Brasil, mas eles parecem arrogantes às vezes, quando ficam passando a bola de um lado para o outro sem criar nada", disse ele, que arrisca um placar de 3 x 1 para os argentinos.
A estudante Miki Cheung, 21, não liga para as críticas do compatriota. Fã de Ronaldinho, ela pagou o equivalente a 800 reais para ver a partida no Estádio dos Trabalhadores. Confiante, já aceita pagar mais de 1,5 mil reais para assistir à final, na qual espera ver o Brasil enfrentar a Nigéria.
"Eu acompanho a seleção brasileira sempre que posso e sei que a Argentina não tem ganhado muito do Brasil nos últimos tempos. Eu acho que vocês já estão na final", disse ela.
Além das seleções sul-americanas, os chineses também gostam das equipes da Itália e da Alemanha, uma vez que o fuso-horário desses países é mais adequado para os fãs de futebol que acompanham ligas nacionais.
Na China é comum ver as camisas das seleções brasileira e da argentina e adereços dos maiores clubes italianos, em especial o Milan e a Inter.
No futebol masculino, vários chineses torceram pelo Brasil no confronto com a seleção local. A equipe do técnico Dunga venceu por 3 x 0 e em toda Pequim havia televisores ligados na partida.
Deixe sua opinião