Leandro Guilheiro somou uma segunda medalha de bronze olímpica ao currículo ao vencer o iraniano Ali Malomat, por ippon, na categoria leve (até 73 quilos) do judô nos Jogos de Pequim, nesta segunda-feira.
O judoca, que também foi medalhista de bronze na Olimpíada de Atenas, há quatro anos, precisou de apenas 23 segundos para aplicar o golpe perfeito no adversário e conquistar a segunda medalha de bronze do judô brasileiro no dia.
A medalha de Guilheiro sucedeu o bronze conquistado minutos antes por Ketleyn Quadros, também na categoria leve (até 57 quilos).
O brasileiro venceu uma excelente competição em Pequim, sendo derrotado em sua terceira luta pelo sul-coreano Kichun Wang após um combate muito equilibrado.
Na repescagem, Guilheiro passou por Shokir Muminov (Uzbequistão) e pelo ucraniano Gennadii Bilodid, antes do confronto com o iraniano valendo a medalha de bronze.
O campeão olímpico da categoria foi Elnur Mammadli, do Azerbaijão, que venceu na final o sul-coreano algoz de Guilheiro. O outro bronze ficou com Rasul Boqiev, do Tajiquistão.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião