1 - César Cielo (Brasil) Bronze nos 100 m e ouro nos 50 m livre, com direito a recorde mundial. A primeira medalha dourada da natação brasileira.
2 - Maurren Maggi (Brasil) Por um centímetro, o primeiro ouro individual de uma mulher brasileira. Uma volta por cima para a atleta, que parou de competir após ser suspensa por doping, em 2003.
3 - Usain Bolt (Jamaica) Ouro nos 100 m, 200 m e no 4 x 100 m rasos, sempre com direito a recorde mundial.
4 - Jason Lezak (EUA) Saiu um corpo atrás de Alain Bernard na última passagem do revezamento 4 x 100 m livre, chegou na frente e salvou o recorde de medalhas de Phelps.
5 - Wei Yang (China) Ofuscou Yao Ming e Liu Xiang ao vencer a disputa no individual geral da ginástica.
6 - Rebecca Romero (Reino Unido) Prata no remo em Atenas-2004, foi ouro em Pequim na perseguição individual do ciclismo. Antes dela, só uma mulher, a alemã oriental Roswitha Krause (natação, Cidade do México-1968 e handebol, Montreal-76 e Moscou-80), havia ganho medalha em esportes diferentes.
7 - Maarten Van der Weijden (Holanda) Superou uma leucemia para vencer a primeira disputa olímpica de maratona aquática.
8 - Natalie Du Toit (África do Sul) Com a perna esquerda amputada, carregou a bandeira de seu país no desfile de abertura.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião