Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
O britânico David Davies ficou em segundo lugar na maratona aquática de 10km nesta quarta-feira (20) - quinta em Pequim, mas como um grande perdedor, preferiu exaltar a vitória do holandês Maarten van der Weijden, que superou uma leucemia para ficar com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.
- Maarten lutou contra um câncer no passado e quase teve que abandonar o esporte. É um pouco como a história de Lance Armstrong - lembra Davies, se referindo ao ciclista americano, que superou um câncer de testículos.
Davies, que na semana passada terminou em sexto lugar na prova de 1.500m livre, prova na qual ganhou o bronze nos Jogos de Atenas, não poupa elogios ao holandês.
- Ele é um completo cavalheiro, um grande embaixador para o esporte e agora um campeão olímpico. Falei para ele após a prova como estava orgulhoso dele. É um competidor muito difícil, sua história é incrível e pode inspirar as pessoas. O que ele conseguiu é fenomenal - declara Davies em declarações ao jornal britânico Independent.
Van der Weijden, de de 27 anos e 2,05m, falou sobre os problemas com a doença.
- Acho que a leucemia me ensinou como pensar um passo por vez. Quando você está deitado em uma cama de hospital se sentindo cansado, não quer pensar no próximo mês ou semana. Só quer pensar na próxima hora. Tem que ser paciente. Deitar e esperar. Acho que foi quase a mesma estratégia que usei aqui. Fica no bolo, calmo e espera pela sua chance - diz o nadador sobre ter partido para a vitória apenas nos últimos 500 metros, enquanto Davies liderou quase todo o tempo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião