Não foi a despedida olímpica que Hugo Hoyama queria e merecia. A seleção brasileira de tênis de mesa foi eliminada das Olimpíadas de Pequim na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), após perder seu terceiro confronto nos Jogos. A última algoz do time formado por Hoyama, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi foi a Suécia, que derrotou a equipe por 3 a 0.
Aos 39 anos, Hoyama chegou à quinta participação nos Jogos, tendo o melhor resultado brasileiro na modalidade, o nono lugar conquistado em Atlanta-1996. Além disso, o nome Hoyama já está marcado na história do esporte nacional por ser o atleta com mais medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos nove, no total.
O jogo
Na primeira partida, Thiago chegou a vencer dois sets contra Par Gerell, principal atleta da Suécia, que quase levou seu time à vitória sobre a Coréia do Sul na primeira rodada. Porém, em jogo muito equilibrado, deixou o adversário virar e vencer por 3 a 2, parciais de 6/11, 12/14, 13/11, 13/11 e 11/4.
Na seqüência, Gustavo Tsuboi que substituiu Hugo Hoyama na segunda disputa individual também não conseguiu resistir à técnica sueca e foi derrotado por Jens Lundqvist por 3 sets a 0 (11/7, 11/8 e 11/6).
Na disputa de duplas, Hoyama competiu ao lado de Thiago Monteiro contra Gerell e Jorgen Persson, quinto colocado nas duplas dos Jogos de Atenas (2004) e quarto individual em Sydney (2000). A parceria também foi derrotada por três sets diretos, parciais de 11/7, 12/10 e 11/8. O resultado eliminou a equipe brasileira dos Jogos de Pequim.
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Polícia descobre novas ameaças de morte a Lula e Moraes com armas pesadas
María Corina é presa por forças de Maduro após deixar protesto na Venezuela
AGU contrata advogados no exterior para extraditar condenados pelos atos de 8/1
Deixe sua opinião