Mais um campeão mundial cai no tatame do ginásio de Ciência e Tecnologia, onde estão acontecendo as disputas do judô dos Jogos Olímpicos de Pequim. Após João Derly no último domingo, Tiago Camilo foi surpreendido pela tática do alemão Ole Bischof e foi derrotado por ippon em sua terceira luta pelo meio-médio.
Como nas outras disputas, Tiago Camilo entrou no tatame com uma postura bem ofensiva. Entretanto, o alemão conseguia impedir que o campeão mundial pegasse a sua gola, dificultando o trabalho do brasileiro. Tiago dava sinais de estar incomodado e acabou abrindo o jogo, sofrendo um contra-golpe que lhe valeu o primeiro wazari.
Na seqüência, o alemão voltou a derrubar Tiago, desta vez próximo do limite da área de luta, garantindo o ippon. O brasileiro deixou o tatame bastante contrariado com a marcação da arbitragem, reclamando que o golpe havia sido dado fora da área, o que não seria válido.
Com a derrota, Tiago Camilo vai para disputa pela terceira medalha de bronze do judô brasileiro nestes Jogos. Na segunda rodada da repescagem, o judoca apontado como o melhor do mundo em 2007 vai enfrentar o vencedor da disputa entre Mehman Azizov, do Azerbaijão, e o americano Travis Stevens.
Deixe sua opinião