Eliminadas da chave de simples, Venus e Serena Williams apostam todas suas fichas na chave de duplas do torneio de tênis das Olimpíadas de Pequim. Menos de 24h depois de suas derrotas individuais, as irmãs voltaram à quadra e, desta vez juntas, triunfaram. Por 7/5 e 6/2, elas despacharam as japonesas Ayumi Morita e Ai Sugiyama e passaram às quartas-de-final.
A programação da chave de duplas femininas está atrasada por causa da chuva que atrasou a rodada desta quinta-feira e forçou o adiamento de algumas partidas. Por isso, as americanas terão de voltar a jogar ainda nesta sexta, desta vez contra as russas Elena Vesnina e Vera Zvonareva.
Venus e Serena chegaram a Pequim como principais candidatas ao título também nas simples, mas ambas tombaram nas quartas-de-final. Venus foi superada de forma surpreendente pela chinesa Na Li (7/5 e 7/5), enquanto Serena foi eliminada pela russa Elena Dementieva (3/6, 6/4 e 6/3).
Às irmãs agora resta tentar repetir a façanha de Sydney-2000, quando conquistaram o ouro olímpico na chave de duplas. Entrosamento não é problema: juntas, elas levantaram o troféu do Torneio de Wimbledon, em julho deste ano.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas