Não se esperava nada diferente do que uma partida com mais de três sets entre Itália e Rússia. Duas grandes potências do vôlei mundial feminino, o duelo entre as equipes marcou a estréia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. E quem levou a melhor foi a Itália, que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 17/25, 25/16 e 25/23.
A partida, válida pelo Grupo B da competição, foi marcada pelo equilibro entre as seleções. A Rússia esteve longe da sua melhor apresentação em quadra, enquanto a Itália sofreu com a ausência de sua melhor jogadora, a atacante cubana naturalizada italiana, Agüero.
Esta não participou do jogo por ter ido às pressas para Cuba ver a mãe que está mal de saúde. No entanto, não recebeu o visto do país e está novamente a caminho de Pequim.
Itália atropela no terceiro set
No primeiro set, a Itália manteve a concentração e não teve muitas dificuldades para abrir no placar. A Rússia chegou a esboçar uma reação após o segundo tempo técnico obrigatório, mas era tarde demais: 25 a 20.
No retorno à quadra, as russas deram o troco. Comandadas por Gamova e Sokolova, as "gigantes" não deram chances às rivais e fecharam em 25 a 17.
O terceiro set foi um atropelo italiano. Depois de perderem o período anterior, Lo Bianco & Cia. entraram determinadas a acabar o quanto antes com a parcial. E assim fizeram. Rapidamente, abriram no marcador e fizeram 25 a 16.
O quarto set foi mais equilibrado, com as seleções trocando pontos. No fim da etapa, 22 a 22 marcava o placar. Porém, um ataque de Piccinini deu o match point à Itália, que, outra vez com ela, finalizou em 25 a 23
Deixe sua opinião