• Carregando...
Shin Kwang Hoon da Coréia di Sul e Giuseppe Rossi, autor do primeiro gol italiano, na disputa de bola. Itália sobrou contra os coreanos | STR/AFP
Shin Kwang Hoon da Coréia di Sul e Giuseppe Rossi, autor do primeiro gol italiano, na disputa de bola. Itália sobrou contra os coreanos| Foto: STR/AFP

A Itália venceu a Coréia do Sul por 3 a 0 neste domingo, no Estádio Olímpico de Qinhuangdao, e garantiu vaga nas quartas-de-final do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Pequim. A Azurra soma seis pontos ganhos em dois jogos, dois à frente de Camarões, que venceu a eliminada Honduras. Os sul-coreanos têm pequenas chances no Grupo D.

A Itália não correu risco algum no primeiro tempo. Depois de uma forte pressão, abriu o placar logo aos 15 minutos. O atacante Rossi aproveitou confusão na área e chutou. A Azurra não se acomodou com a vantagem e continuou em cima dos sul-coreanos. Aos 30, chegou ao segundo gol merecidamente. Giovinco foi à linha de fundo pelo lado direito e cruzou para Rocchi, na marca do pênalti, chutar. No segundo tempo, a Itália recuou e apostou na sua forte defesa para segurar o resultado. Bem postada atrás, evitou a maioria das tentativas da Coréia do Sul. No final, ainda fazer o terceiro, aos 45, por intermédio de Montolivo.

Grupo A

Em outro jogo desta rodada, a Costa do Marfim venceu a Sérvia por 4 a 2, em Shanghai, e assumiu a segunda colocação do Grupo A com três pontos ganhos. Os gols da vitória partida foram marcados por Cisse, Rajkovic (contra), Kalou e Gervinho. Mrdakovic e Rakic descontaram.

A líder da chave é a Argentina, com seis. Austrália e Sérvia, com um, dividem a lanterna. Os hermanos já estão classificados. Os demais brigam pela outra vaga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]