• Carregando...
Líder do ranking da WTA, Jankovic se classifica para as oitavas-de-final do Torneio Olímpico | PHILIPPE HUGUEN/AFP
Líder do ranking da WTA, Jankovic se classifica para as oitavas-de-final do Torneio Olímpico| Foto: PHILIPPE HUGUEN/AFP

Líder do ranking da WTA mesmo sem ter uma final de Grand Slam no currículo, Jelena Jankovic continua firme em busca de uma medalha olímpica. Ela bateu a ucraniana Alona Bondarenko por 7/5 e 6/1, nesta terça-feira, e avançou às oitavas-de-final em Pequim.

Questionada por chegar à liderança do ranking sem um grande resultados nos quatro maiores torneios do circuito mundial, Jankovic tem uma chance de calar os críticos cm uma medalha de ouro. Sua próxima adversária em Pequim será a eslovaca Dominika Cibulkova, número 19 do mundo.

Será também uma oportunidade para Jankovic vingar a derrota sofrida no WTA de Montreal, há duas semanas. Na ocasião, em um tipo de piso igual ao adotado na China, Cibulkova levou a melhor por 7/5 e 6/2. A eslovaca chegou até a final do torneio, mas foi derrotada pela russa Dinara Safina.

A partida

Jankovic começou mais firme do fundo de quadra, e conquistou quebras de saque no terceiro e no quinto games, abrindo 4/1. Tudo parecia conspirar para um triunfo tranqüilo da sérvia, mas a maré começou a virar. Bondarenko devolveu uma das quebras no sexto game, mas Jankovic manteve-se à frente no placar até o nono game.

Sacando para fechar o set, Jankovic cometeu uma dupla falta e cedeu um break point à ucraniana. No ponto seguinte, Bondarenko tomou o controle das trocas de bola e forçou um erro da rival. Com o saque, a número 30 do mundo empatou em 5/5 o set.

Entretanto, a maior experiência da sérvia acabou pesando. No 12º game, Bondarenko cometeu três erros não forçados e cedeu a quebra que selou a parcial em 7/5 para Jankovic.

A derrota no primeiro set abalou a ucraniana, que não voltou a jogar seu melhor. Impaciente, Bondarenko cometeu seguidos erros e foi quebrada logo no primeiro game. Com raiva de si mesmo, bateu com a raquete no chão várias vezes e acabou vaiada pela torcida.

Daí em diante, Jankovic dominou as ações e não teve problemas para chegar à vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]