- Asafa Powell passa por quatro controles de doping em apenas 12 dias
- Iaaf anula recorde do 4x400m por doping de norte-americano
- Capitão da seleção búlgara de vôlei é afastado por suspeita de doping
- Ciclista espanhola é primeiro caso de doping em Pequim
- Velocista grega Katerina Thanou é barrada de competir em Pequim pelo COI
O jogador de beisebol Chang Tai-shan, de Formosa, teve resultado positivo em seu teste antidoping da Agência Mundial Antidoping (WADA), informou o Comitê Olímpico Internacional nesta terça-feira.
"A Federação Internacional de Beisebol confirmou o teste. Ele foi feito ainda antes do período olímpico (que começou em 27 de julho, na abertura da Vila Olímpica)", disse a porta-voz do COI, Giselle Davies.
Chang não poderá participar da primeira partida de seu time, contra a Holanda, caso falhe em um novo teste, reportou a Agência Central de Notícias de Taiwan. A substância proibida não foi informada.
A associação de beisebol taiwanesa solicitou à WADA que Chang realizasse um novo teste de urina, disse um repórter da rede de TV americana CNN.
O jogador pode ter tomado um remédio chinês para gripe que contém a substância proibida, disse à Reuters um dirigente do Comitê Olímpico de Taiwan. "Os jogadores foram alertados para evitar esses medicamentos durante os jogos", ele disse. "Os remédios não são ilegais, mas são vetados para os atletas olímpicos", informou. "Não estou certo sobre o que aconteceu. Eu não sou médico."
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast