Uma das esperanças de medalha da natação brasileira, Kaio Márcio, por muito pouco não deixa escapar a vaga para as semifinais dos 100m borboleta. Kaio conseguiu avançar com 16º melhor tempo (52s05) das eliminatórias, o último que classifica para a próxima fase. O sérvio Milorad Cavic fez o melhor tempo (50s76) e ainda bateu o recorde olímpico na piscina do Cubo d'Água, nesta quinta-feira. Michael Phelps, que era o antigo detentor da marca olímpica, ficou em segundo no geral (50s87).
Nos primeiros 50m, Kaio brigava pela segunda colocação, mas, na etapa final da prova, não conseguiu acompanhar o forte ritmo do sérvio Milorad Cavic e de Phelps e acabou chegando em quinto lugar de sua série.
O também brasileiro Gabriel Mangabeira terminou em quinto em sua série, mas não conseguiu se classificar para as semifinais. Mangabeira fez apenas o 23º tempo (52s28) da fase inicial.
O atual recordista mundial dos 100m borboleta, o americano Ian Crocker, fez a 13ª melhor marca (51s95) desta quinta-feira.
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
8/1 completa dois anos com 371 condenados; assista ao Sem Rodeios
Super live de oito horas contesta narrativa do governo sobre o 8 de janeiro
Milei não se posiciona e brasileiros presos pelo 8/1 na Argentina não têm previsão de receber asilo
Deixe sua opinião