Kaio Márcio caiu na piscina do Cubo D'Água nesta segunda-feira(11) ao lado do astro da natação dos Estados Unidos Michael Phelps e chegou em segundo na bateria, com o terceiro melhor tempo no geral na prova dos 200 metros borboleta, sua especialidade.
Com o resultado, o nadador brasileiro, que em Atenas-2004 tinha ficado em 19o lugar com tempo de 1min59s23, garantiu vaga para a semifinal da prova na Olimpíada de Pequim. Márcio cravou o tempo de 1min54s65.
"Eu caí na água sem saber o que estava fazendo. O Phelps estava do meu lado e eu só queria classificar", disse Márcio após a prova, que contou com quebra de recorde olímpico por Phelps, que marcou 1min53s70.
Márcio, nascido em João Pessoa (PB), afirmou que já nadou com Phelps três vezes este ano em competições e afirmou que a passagem à semifinal é "sua segunda chance" após o desempenho de Atenas.
Phelps, sempre sorridente em todas as entrevistas que dá após sucessivas provas, afirmou que "foi muito intensa, foi uma corrida muito divertida".
Márcio liderou a prova até a virada dos 50 metros quando Phelps tomou a dianteira e superou o brasileiro.
O segundo melhor tempo nas eliminatórias ficou o húngaro Laszlo Cseh, outro astro da natação em Pequim, com tempo de 1min54s48.
Falta de vacinas expõe incompetência dupla de Nísia Trindade em 2024
Lira expõe papel do governo Lula na liberação de emendas ao confrontar Dino
Marco Civil da Internet no STF: a expectativa da retomada do julgamento em 2025; ouça o podcast
Investigados pelo CNJ, juízes que participaram de jantar com Luciano Hang se declaram suspeitos