Kaio Márcio caiu na piscina do Cubo D'Água nesta segunda-feira(11) ao lado do astro da natação dos Estados Unidos Michael Phelps e chegou em segundo na bateria, com o terceiro melhor tempo no geral na prova dos 200 metros borboleta, sua especialidade.
Com o resultado, o nadador brasileiro, que em Atenas-2004 tinha ficado em 19o lugar com tempo de 1min59s23, garantiu vaga para a semifinal da prova na Olimpíada de Pequim. Márcio cravou o tempo de 1min54s65.
"Eu caí na água sem saber o que estava fazendo. O Phelps estava do meu lado e eu só queria classificar", disse Márcio após a prova, que contou com quebra de recorde olímpico por Phelps, que marcou 1min53s70.
Márcio, nascido em João Pessoa (PB), afirmou que já nadou com Phelps três vezes este ano em competições e afirmou que a passagem à semifinal é "sua segunda chance" após o desempenho de Atenas.
Phelps, sempre sorridente em todas as entrevistas que dá após sucessivas provas, afirmou que "foi muito intensa, foi uma corrida muito divertida".
Márcio liderou a prova até a virada dos 50 metros quando Phelps tomou a dianteira e superou o brasileiro.
O segundo melhor tempo nas eliminatórias ficou o húngaro Laszlo Cseh, outro astro da natação em Pequim, com tempo de 1min54s48.