Ketleyn Quadros abriu o dia com vitória para o judô brasileiro nos Jogos Olímpicos de Pequim. Nesta segunda-feira, Ketleyn derrotou por um yuko a sul-coreana Sin-Young Kang na segunda luta da categoria peso leve (até 57kg). Esta foi a luta de estréia da brasileira em Jogos Olímpicos e, na segunda rodada, a mineira vai enfrentar Deborah Gravenstijn, da Holanda, que ficou de bye na fase inicial.
Muito concentrada na luta, Ketleyn entrou com um judô ofensivo, pressionando a adversária. Kang, porém, marcava bem as entradas da brasileira e, conseguiu em dois contra-golpes, abrir uma vantagem com dois kokas. Ketleyn, porém, não se desesperou, e conseguiu derrubar sua adversária, fazendo primeiro um wazari, que depois foi mudado pelos árbitros laterais para yuko.
Em sua segunda luta nestes Jogos, Ketleyn Quadros vai pegar uma pedreira. A holandesa Deborah Gravenstijn é uma das favoritas na luta por medalha, já tendo conquistado o bronze nos Jogos de Atenas, em 2004. Gravenstijn chega a Pequim com o título da etapa de Varsóvia da Super Copa, além de um segundo lugar na etapa de Budapeste. Deborah Gravenstijn também ficou na nona colocação no último Mundial da modalidade, no Rio de Janeiro, em 2007.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Emendas: a nova decisão de Dino e o impacto político para o governo Lula; ouça o podcast