Ponto de peregrinação- O Ninho de Pássaro (Estádio Nacional) e o Cubo D’Água viraram ponto turísticos de Pequim. Chineses com pouco dinheiro para acompanhar in loco os Jogos Olímpicos se aglomeram em frente a estes locais de competição. Tudo para levar para casa uma foto de recordação. Aproveitando o movimento ininterrupto de pessoas, vendedores ambulantes já montaram suas barraquinhas na região, oferecendo água, refrigerante e outras guloseimas.| Foto:

Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos

CARREGANDO :)

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres- 2012 afirmaram que não vão tentar superar a grandeza da Olimpíada de Pequim, preferindo se concentrar em garantir um legado duradouro para a comunidade.

Em entrevista à BBC, o presidente do comitê organizador de Londres, Sebastian Coe, afirmou que sua equipe vai se concentrar em conseguir instalações sustentáveis e não apenas 16 dias espetaculares de esporte.

Publicidade

"O próprio Comitê Olímpico Internacional reconhece que esta é a última edição de uma Olimpíada que vai parecer e ser assim", disse Coe, um bicampeão olímpico.

"É um erro achar que os Jogos se modelam de acordo com Jogos anteriores. Cada Olimpíada que eu estive foi diferente".

"Mas podemos ser criativos -- sabemos que mais pessoas provavelmente virão a Londres para os Jogos do que para qualquer outra cidade".

A China investiu 43 bilhões de dólares nestes Jogos e a cerimônia de abertura, no estádio Ninho de Pássaro, lotado com 91 mil pessoas, foi uma apresentação espetacular.

O estádio Olímpico de Londres vai receber 80 mil pessoas durante os Jogos, mas depois sua capacidade será reduzida para 25 mil.

Publicidade

"É preciso fornecer algo para que as comunidades façam mais do que simplesmente ver", disse Coe.