• Carregando...
Sem sorte já no sorteio das Olimpíadas, Luciano Corrêa não resistiu ao poderio de Henk Grol | Toshifumi Kitamura / AFP
Sem sorte já no sorteio das Olimpíadas, Luciano Corrêa não resistiu ao poderio de Henk Grol| Foto: Toshifumi Kitamura / AFP

Mais um campeão mundial do Brasil caiu no judô masculino destes Jogos Olímpicos de Pequim. Pelo meio-pesado, Luciano Corrêa foi derrotado em sua estréia com um ippon faltando 1m52s para o fim pelo campeão europeu, o holandês Henk Grol. Luciano agora está na luta pela medalha de bronze, já que Grol venceu seus dois combates seguintes, indo para a semifinal do peso.

Em sua próxima luta, Luciano vai enfrentar o israelense Arik Zeevi, medalha de bronze nos Jogos de Atenas e quinto lugar em Sydney. Luciano Corrêa está a três lutas de repetir o feito dos seus companheiros de equipe, Tiago Camilo, Leandro Guilheiro e Ketleyn Quadros e conquistar a medalha de bronze em Pequim.

Chave complicada para Luciano

O sorteio não foi dos melhores para Luciano Corrêa. Conforme o próprio atleta havia dito antes, o atual campeão mundial no meio-pesado pegou logo na estréia um dos grandes nomes do peso, o holandês Henk Grol, atual campeão europeu. E de cara, Grol mostrou que a luta não seria fácil, dificultando e muito a pegada do brasileiro no quimono.

Para piorar, Henk Grol ameaçava a defesa do judoca brasileiro com um bom ataque nas pernas. Pressionado, Luciano não conseguia fazer o seu jogo, e a desvantagem no placar apareceu com a primeira queda aplicada pelo holandês, conseguindo um wazari que, por pouco, não foi um ippon. Ainda na luta, Luciano tentava, mas esbarrava sempre na boa defesa do adversário. O brasileiro fazia de tudo e acabou sofrendo uma punição por falso ataque, o que tornou ainda mais difícil a disputa.

Grol ia mantendo a luta sob controle, apenas se defendendo e dificultando os ataque de Luciano. E a conseqüência foi uma nova punição, desta vez para os dois lutadores, por falso ataque. O brasileiro estava assim, a uma punição da derrota, o que fez com que Luciano se abrisse ainda mais. E foi em um novo ataque de perna de Grol faltando 1m52s para o fim que o brasiliense sofreu o segundo wazari, correspondendo ao ippon que definiu a disputa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]