A pequena, mas barulhenta, torcida brasileira presente na Arena de Chaoyang fez a festa. Márcio e Fábio Luiz não sentiram a pressão de seu primeiro jogo nas Olimpíadas de Pequim e venceram os italianos Lione e Amore com facilidade por 2 a 0, com duplo 21/18.
Com a vitória, os brasileiros ganharam moral para o seu próximo confronto, contra os austríacos Doppler/Gartmayer, na próxima terça-feira, às 2h (de Brasília). No mesmo dia, às 10h, os italianos encaram Barsouk e Kolodinsky, da Rússia.
Erros de rivais facilitam a vida de brasucas
Diante de adversários sem entrosamento - parceiro de Lione, Varnier se machucou e foi substituído por Amore - Márcio e Fábio Luiz começaram arrasadores. Estreante em Olimpíadas, Fábio Luiz foi um verdadeiro paredão. Perdidos em quadra, os italianos só começaram a encaixar seu jogo no fim da parcial, mas era tarde demais: apesar de alguns erros de Fábio Luiz, vitória brasileira por 21 a 18.
A reação animou os italianos, que voltaram para o jogo bem mais concentrados. Do lado brasileiro, o oposto: Márcio e Fábio Luiz desperdiçaram boas chances de contra-ataques e deixaram os adversários ficarem em vantagem no placar. No entanto, com uma bola para fora de Lione, os favoritos empataram em 11 a 11. Foi a deixa para a recuperação brasuca, com destaque para as defesas de Márcio. E foi justamente o cearense quem conseguiu um belo ace para fechar o set por 21/18 e o jogo por 2 a 0.