O brasileiro Marcio Wenceslau venceu o iraniano Reza Naderian por 2 a 1, categoria até 58kg, e avançou às quartas-de-final da categoria nas Olimpíadas de Pequim. Na próxima fase, que será disputada ainda nesta quarta-feira (20), ele irá enfrentar José Antonio Ramos, da Espanha, que superou Alfonso Martinez, de Belize, por 2 a 1. O espanhol é o atual campeão mundial
Apesar de ser mais experiente, Marcio iniciou a luta demonstrando certo nervosismo. O campeão mundial de 2005 sofreu com poucos segundos um golpe no rosto e ficou dois pontos atrás no placar. O round caminhava para terminar com vantagem para o iraniano, quando o brasileiro devolveu o golpe e empatou o confronto.
No segundo assalto, os lutadores passaram em branco. Ambos foram punidos. Quando o combate recomeçou para o último round, Marcio abriu vantagem marcando um belo chute. Naderian, atual vice-campeão asiático, foi para cima e cometeu nova falta, perdendo um ponto. Nos segundos finais, o brasileiro também foi punido, deixando a luta dramática, mas já era tarde e a vitória estava garantida.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia