Uma das promessas do judô feminino do Brasil, a jovem Mayra Aguiar, de apenas 17 anos, foi derrotada em sua estréia em Jogos Olímpicos. Na primeira luta de um atleta brasileiro nesta quarta-feira no ginásio de Ciência e Tecnologia de Pequim, Mayra foi derrotada pela espanhola Leire Iglesias por dois yukos contra um yuko e um koka da brasileira.
Na seqüência, Leire Iglesias derrotou a campeã mundial Gevrise Emane (FRA), mas o revés da espanhola nas quartas-de-final para a alemã Annett Boehm eliminou Mayra da luta por um bronze.
Apesar de estar fazendo sua estréia, Mayra mostrou um judô ofensivo, atacando desde o início a judoca espanhola de 30 anos. Com dois minutos de luta, porém, Leire conseguiu derrubar a brasileira, que ainda tentou um contra-golpe, mas acabou sofrendo um yuko. Um minutos depois, o drama da jovem brasileira aumentou, com a espanhola se aproveitando bem da perna direita adiantada de Mayra e a derrubando, conseguindo outro yuko.
Na desvantagem no placar, Mayra partiu com tudo para cima, sempre incentivada pela sua técnica Rosicléia Campos. Com menos de um minuto para o fim, a jovem de 17 anos ainda conseguiu diminuir a diferença, com uma queda que lhe valeu o yuko. Mas a experiente espanhola soube fazer passar o tempo, se permitindo até sofrer uma punição por falta de combatividade, sem que isso ameaçasse sua vitória.
Descontrole fiscal no governo Lula alimenta o fantasma da inflação
Comitiva do PT vai à posse de Maduro e dirigente ironiza prisão de María Corina. Assista ao Sem Rodeios
Maduro toma posse na Venezuela e prolonga regime fraudulento
AGU notifica Meta para explicar mudanças na moderação das redes sociais