Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
Ronaldinho Gaúcho era um dos melhores amigos de Messi no Barcelona. O craque brasileiro foi embora para o Milan, mas deixou saudades no argentino. Em entrevista ao jornal espanhol "Mundo Deportivo", o "Pulga" é só elogios ao camisa 10 da seleção, mas manda um recado para o capitão do time de Dunga antes da semifinal das Olimpíadas: "Ronnie, o ouro será da Argentina!". Na entrevista, Messi demonstra várias vezes seu carinho por Ronaldinho. Para o argentino, será difícil olhar para o lado contrário e ver o amigo, que foi seu companheiro por tanto tempo no Barça.
"Prefiro tê-lo na minha equipe. Ter Ronaldinho do outro lado é uma desvantagem, porque em qualquer momento ele pode decidir. Sei o que digo, joguei com ele, sei o que pode fazer. Ele pode até estar cansado, pois jogou as quatro partidas inteiras nas Olimpíadas, mas Ronaldinho não precisa se movimentar muito para acertar um chute de fora da área ou dar um passe para um companheiro marcar", diz.
Uma característica do craque brasileiro que andava sumida na Espanha tem assustado Messi na China: o sorriso.
"Isso significa que ele está bem e se diverte com os outros".
Sem Ronaldinho no Barcelona, o argentino usará a camisa 10 do clube a partir da temporada 2008/2009. Com o número, o brasileiro foi bicampeão espanhol e conquistou a Liga dos Campeões pelo clube. Messi sabe que a responsabilidade é grande.
"Usar a 10 é um orgulho, mas teria que ir muito bem para poder dar tanto ao Barça como ele deu. Vamos sentir muita falta de Ronnie, é um gênio. Eu vou sentir ainda mais, porque é meu amigo".
Falta de vacinas expõe incompetência dupla de Nísia Trindade em 2024
Lira expõe papel do governo Lula na liberação de emendas ao confrontar Dino
Defesa de Silveira pede soltura e contato de Moraes em caso de nova emergência
Marco Civil da Internet no STF: a expectativa da retomada do julgamento em 2025; ouça o podcast