A nadadora norte-americana Rebecca Soni arrasou o recorde mundial dos 200 metros peito nos Jogos de Pequim, ao vencer a prova nesta sexta-feira, dois anos depois de passar por uma cirurgia no coração.
Mordendo a língua e contendo as lágrimas durante a execução do hino norte-americano, parecia estar em estado de choque depois de bater a ex-detentora do recorde mundial, a australiana Leisel Jones, que ficou em segundo.
"Foi um longo caminho até aqui. Mal posso acreditar que aconteceu. Eu ganhei uma medalha de ouro", disse a jovem de 21 anos.
"Eu estava tremendo um pouco lá em cima. Mas é ótimo estar lá e ouvir o hino de meu país."
A nadadora de fala suave, que ficou com a prata nos 100m peito - prova que disputou em substituição a Jessica Hardy, que foi pega no antidoping -, destacou seu incrível progresso desde que passou pela operação.
"Foi uma pequena cirurgia cardíaca para cuidar de algumas coisas e poder voltar a treinar."
"Definitivamente penso que eu excedi minhas expectativas. Já tenho duas medalhas - vim aqui para disputar apenas um evento. As coisas estão indo muito bem", disse Soni.
A estudande de comunicação da Universidade da Califórnia do Sul disse que ficou confiante de que poderia ganhar uma medalha depois de terminar atrás de Jones nos 100m.
"Eu só competi com ela três ou quagtro vezes no passado. Cada vez eu lembro como ela era rápida e isso 'tipo' ficou na minha cabeça."
Soni está certamente vivendo o clássico sonho americano. Seus pais, que são da Hungria e da Romênia, migraram para os Estados Unidos antes da garota nascer, para construir uma vida nova.
"Eu acho que isso é que dá sentido a tudo. Gostaria que eles estivessem aqui. Eles estão lá no Arizona, me assistindo."
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião