• Carregando...
Nadal comemora após arrasar Hewit por 6/1 e 6/2 | TOBY MELVILLE/REUTERS
Nadal comemora após arrasar Hewit por 6/1 e 6/2| Foto: TOBY MELVILLE/REUTERS

Rafael Nadal deu mais uma prova de que já é um excelente jogador também em quadras duras. Ele bateu o ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt, nesta terça-feira, por 6/1 e 6/2, e avançou às oitavas-de-final da Olimpíada de Pequim. Foi o primeiro triunfo do espanhol sobre o australiano nesse tipo de piso. Até hoje, os dois haviam se enfrentado três vezes em quadras duras, e o australiano havia sempre saído vencedor.

A rivalidade entre Nadal e Hewitt é interessante. Ao todo, foram oito duelos, com quatro vitórias para cada, mas o espanhol levou a melhor nas três últimas. O duelo ganhará mais um capítulo nas Olimpíadas, já que os dois também se encontrarão na chave de duplas, em jogo que vale vaga nas quartas-de-final. Nadal jogará ao lado de Tommy Robredo, e Hewitt terá como parceiro Chris Guccione.

O espanhol ultrapassará Roger Federer e se tornará o novo número 1 do mundo na próxima segunda-feira (18), mas seu objetivo, por enquanto, é a medalha de ouro olímpica. Ele enfrentará, por uma vaga nas quartas-de-final de simples, o vencedor o russo Igor Andreev, que passou pelo francês Michael Llodra por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1 .

A partida

Nadal foi mais consistente durante todo o primeiro set. Embora tenha precisado salvar um break point logo no primeiro game, o espanhol foi agressivo sempre que teve a oportunidade, deslocando o rival e tomando o controle dos pontos. Ao atual número 2 conseguiu uma quebra no quarto game e outra no sexto. Com o saque, após um game longo, Nadal selou a parcial em 6/1.

De cara, o espanhol quebrou o serviço de Hewitt no segundo set e parecia estar prestes a disparar no placar, já que Hewitt ficou 5h15m em quadra na segunda-feira (jogou simples e duplas) a dava sinais de que não resistiria fisicamente por muito tempo.

O australiano até reagiu e devolveu a quebra no game seguinte, mas foi seu último gás. Nadal voltou a controlar os pontos e deslocar o adversário, e não deu mais chances para Hewitt.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]