Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
Ricardo e Emanuelperderam a chance de tentar alcançar o bicampeonato olímpico ao perder na semifinal nesta quarta-feira (20), dia em que a dupla não conseguiu atuar como vinha atuando antes na competição. "Não foi nosso dia", resumiu Emanuel após o jogo contra Márcio Araújo e Fábio Luiz.
A dupla campeã olímpica perdeu por dois suados sets a zero, errando mais do que de costume e encarando um adversário inspirado em bloqueios e defesas.
"Eles jogaram muito bem, foram fortes em defesa e bloqueio. Jogaram uma partida espetacular e foi difícil para a gente reverter a situação", disse Emanuel, nove vezes campeão do Circuito Mundial. "Não foi nosso dia", acrescentou.
Segundo ele, a derrota não é frustrante, mas a dupla veio com expectativa de desempenhar uma boa partida.
"Não jogamos como vínhamos jogando. Eles (Márcio e Fábio) fizeram a diferença", disse Emanuel, que até a derrota desta quarta-feira não tinha perdido em Pequim.
Nas estatísticas da partida, o que sobressai são os dados de bloqueio de Márcio e Fábio, que superaram os de Emanuel e Ricardo, considerado o melhor bloqueador do mundo.
Agora a dupla campeã olímpica disputará o bronze com seus parceiros de treino há quatro anos, os também brasileiros Renato Gomes e Jorge Terceiro, que representam a Geórgia.
"Mesmo sendo amigos, vamos partir para cima. Vamos lutar pelo bronze como lutamos pelo ouro", disse Emanuel ao final da partida pelas semifinais.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião