Michael Tevez ou Carlitos Phelps?
A imprensa brasileira criou um novo apelido para o fenômeno da natação Michael Phelps: Carlitos Tevez. "São muito iguais. Só falta a cicatriz", definiu um repórter. "É que ele não brincava com chaleira de água quente quando era criança", retrucou um outro profissional. Em tempo: a cicatriz do argentino, ex-jogador do Corinthians, é resultado de um banho de água fervendo que tomou quando ainda engatinhava. Aproveitando-se de um descuido da mãe, Tevez puxou a chaleira do fogão e se queimou.
Persona non grata
O técnico da seleção olímpica da Argentina de futebol, Sérgio Batista, comprou briga com os chineses de Pequim. Tudo porque resolveu poupar Lionel Messi do jogo contra a Sérvia triunfo dos sul-americanos por 2 a 0. Os orientais lotaram o Estádio do Trabalhador só para ver in loco o craque do Barcelona jogar. Terão de esperar por mais tempo. "Eu faço o que é melhor para o meu time, sem me preocupar com que os outros pensam", disse o treinador, em entrevista coletiva após a partida.
Rebatizado
Por falar em Messi, o sobrenome do jogador ganhou uma nova versão em mandarim: "Mexi, Mexi", gritam os chineses.
Big Brother
Bernardinho fechou os treinos das seleção brasileira para a imprensa. E explicou: não quer que eles se tornem um Big Brother. A atitude veio após ele ser flagrado discutindo com o meio-de-rede Gustavo. "Isso é normal. Mas como vocês não estão acostumados a ir aos treinos, acham estranho. Não dá para conviver em família no Big Brother", disse.
Cerimônia de abertura nos prédios
O governo chinês não esconde o orgulho pela organização e execução da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos. Depois da abertura, ordenou que a maioria do telões espalhados em prédios pela cidade passem, ininterruptamente, a cerimônia na integra. E isso deve continuar, no mínimo, até o dia 24 de agosto, data do fim dos Jogos.
Original
Essa você já conhece. É muito utilizada pelos jogadores e técnicos, para justificar as dificuldades e o maura foi a vez de Dante utilizar o mesmo termo para o vôlei. Foi ontem, logo depois da derrota para a Rússia. Dá até medo do que pode estar por vir.
Bruno esqueceu o Dia dos Pais
Bernardinho ficou sem o abraço do Dia dos Pais, no domingo passado. Bruninho, seu filho, tão concentrado nos treinamentos e na Olimpíada, contou que esqueceu da data.
Anistia e projetos do governo seguem na gaveta do Congresso após dois anos do 8 de janeiro
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
Super live de oito horas contesta narrativa do governo sobre o 8 de janeiro
A troca na comunicação e as especulações da reforma ministerial; ouça o podcast