Incansável
Após a conquista da medalha de ouro nos 50 m livre, César Cielo fez uma verdadeira via crúcis por Pequim. Primeiro, deu entrevista no estúdio de todos os canais de tevê do Brasil com equipe em Pequim. Depois, foi à Casa Brasil, a residência oficial do COB na capital chinesa, para atender a imprensa e posar com as medalhas também um bronze nos 100 m livre. Rotina tranqüila para quem nas férias tem o hábito de nadar por um rio que os pais atravessam a barco.
* * *
Tênis no radinho
A China é um lugar curioso mesmo. onde mais você viu alguém transmitir partidas de tênis pelo rádio? Pior que isso, só alguém ouvir. Em um traslado por Pequim, que pelo tráfego durou mais de 40 minutos, o taxista ouvia uma partida de tênis, do início ao fim. Pense na situação: apenas o som das raquetadas ao fundo e um chinês comentando coisas ininteligíveis em mandarim.
* * *
Cupim com macaxeira
Nova descoberta: existe outra churrascaria em Pequim. Esta fica no Hotel Crowned, próximo ao Ninho do Pássaro, cara para os padrões chineses: 140 yuans (R$ 35 reais). O dono, sabe-se, é do natural do estado do Ceará o que preocupa a reportagem. Em Santo Domingo, República Dominicana, no Pan de 2003, existia uma churrascaria da qual o dono era cearense. Resultado: tinha até cupim mal passado.
* * *
Made in China
A péssima campanha da seleção brasileira feminina de basquete na Olimpíada de Pequim parece não ter tirado o sono das jogadoras nem tão pouco a vontade de gastar um dinheirinho com presentes. Na sexta-feira à noite, logo após o time ter perdido para a Rússia (quarto revés e quatro partidas), algumas atletas encheram o carrinho em visita ao Mercado da Seda (Silk Market), o paraíso da muamba na capital chinesa.
* * *
Burlando a lei
Cena comum nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, no ano passado, está sendo repetida nesta Olimpíada de Pequim: jornalistas sem credencial usando os ônibus oficiais para se locomover pelos complexos esportivos da Olimpíada. Um repórter do Brasil contava todo cheio de razão as diversas viagens que fez sem autorização.
* * *
Sopa de letrinhas
O chinês responsável por traduzir a entrevista de Dunga para o mandarim após a vitória por 2 a 0 sobre Camarões rebatizou o treinador brasileiro. Para ele, o técnico da seleção brasileira se chama Dungo.
* * *
"Eu nunca tomo café da manhã. Ontem eu acordei às 11h, vi um pouco de TV, comi uns nuggets, voltei para o quarto, dormi mais três horas, comi mais um pouco de nuggets e vim pra cá."
Usain Bolt, medalha de ouro e recordista mundial dos 100 m rasos, sobre sua preparação "científica" para a prova na Olimpíada de Pequim.
Com Marina Silva isolada, agenda ambiental de Lula patina antes da COP-30
Paraná e São Paulo lançam alternativas ao Plano Safra para financiamento do agronegócio
De Silveira a presos do 8/1: sete omissões da pasta de Direitos Humanos de Lula
Dino vira peça-chave para o governo em menos de um ano no STF
Deixe sua opinião