• Carregando...
Gevorg Davtyan, bronze no levantamento de peso, ajuda a Armênia a liderar quadro de medalhas alternativo de jornal norte-americano | JUNG YEON-JE/AFP
Gevorg Davtyan, bronze no levantamento de peso, ajuda a Armênia a liderar quadro de medalhas alternativo de jornal norte-americano| Foto: JUNG YEON-JE/AFP

Com uma população de 1,3 bilhão, alguns podem argumentar que a China teria mesmo que liderar o quadro de medalhas na Olimpíada, mas o verdadeiro vencedor é a... Armênia.

O Los Angeles Times fez uma lista de países baseada em medalhas per capita e, em seis dias de Jogos de Pequim, a ex-república soviética da Armênia, com uma população de cerca de 3 milhões, lidera com três bronzes.

A Geórgia, com 4,6 milhões de pessoas, fica em segundo com dois ouros - no judô e na luta greco-romana masculina - em meio ao conflito com a Rússia sobre a região da Ossétia do Sul.

A Austrália, com uma população de 20,5 milhões, caminha firme na terceira posição com 16 medalhas, incluindo cinco ouros, três delas conquistadas pela estrela da natação Stephanie Rice.

A Suíça, com 7,6 milhões de pessoas, está em quarto e ainda tem Roger Federer com chances de levar o título no tênis.

A tabela alternativa do Los Angeles Times tem Bahamas, com uma população de 300.000, como líder do quadro em Sydney-2000 e Atenas-2004.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]