Três chineses ficaram gravemente feridos e três membros da equipe croata de remo se feriram levemente quando um ônibus olímpico que ia para a prova de remo bateu em uma van particular na quarta-feira.
"Foi uma grande batida", disse o médico da equipe de remadores australiana, Greg Lovell, que também estava no ônibus.
Autoridades da delegação australiana disseram que três dos quatro chineses que estavam na van ficaram gravemente feridos.
"Três das quatro pessoas se feriram de forma grave e, de acordo com o médico da equipe, eles estavam feridos seriamente, mas eu não sei se eles morreram ou não", disse o porta-voz da delegação australiana, David Pembroke.
O ônibus bateu contra um pavilhão de aço na beira da estrada, arrancando um grande pedaço da parte dianteira do lado do motorista, disse um repórter da Reuters que passou pelo local poucos minutos depois do acidente. O impacto da batida parece ter jogado a van a cerca de 10 metros de distância, deixando um rastro de destroços.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que soube do acidente.
"O COI foi informado da colisão que aconteceu por volta 14h de hoje (horário local), entre um ônibus que transportava atletas para uma prova de remo em Shunyi e uma van pequena", disse o órgão em um comunicado.
"Três membros da equipe croata - dois atletas e um técnico - receberam tratamento para ferimentos leves", disse.
Os croatas - Ante Kusurin e Mario Vekic - disputaram a semifinal mais tarde, mas não se classificaram, depois de perderem por menos de um segundo, ficando em quarto lugar.
Vigilância do Pix aumenta e parlamentares reagem: entenda a medida da Receita Federal
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
A guinada de Mark Zuckerberg; ouça o podcast
Opositores afirmam que María Corina foi libertada após prisão violenta em Caracas
Deixe sua opinião