Técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães ficou satisfeito com a postura do grupo na vitória contra a Argélia, mas lembrou que equipe ainda tem um longo caminho antes de pensar em seu maior objetivo, a medalha de ouro em Pequim.
- Ganhamos uma partida contra um adversário voluntarioso, mas inferior. Não podemos pensar diretamente nas medalhas, ainda temos um caminho longo contra adversárias que temos de encarar com todas as nossas forças afirma o treinador.
Zé Roberto elogiou o ritmo de jogo da seleção brasileira, que não relaxou após vencer com facilidade o primeiro set. No entanto, o técnico já pensa nos próximos confrontos da equipe na fase de grupos. Além do Cazaquistão, o Brasil vai encarar três pedreiras: Rússia (atual campeã mundial), Itália (atual campeã da Copa do Mundo) e Sérvia (bronze no último Mundial).
- Temos que caminhar jogo a jogo e pensando no nosso próximo adversário. Acabamos de começar e ainda não estivemos em situações difíceis no placar. Portanto, não sabemos se temos condições de solucioná-las adverte.
Deixe sua opinião