Após conquistar três ouros e três recordes mundiais em Pequim, Michael Phelps revelou seus segredos para agüentar todo o esforço que tem feito durante esta semana. Alguns deles são curiosos, como comer muita pizza e tomar banhos de gelo.
"Estou comendo muita massa e pizza, muito carboidrato. Tenho dormido e comido tudo o que posso", disse Phelps, em uma entrevista coletiva, nesta terça-feira, após conquistar a terceira medalha de ouro nos 200m livres.
Para chegar a façanha de oito medalhas de ouro em Pequim, Phelps terá que nadar 17 vezes em nove dias de competição, e conseguir descanso e calorias suficientes para agüentar a maratona.
"Recebo duas massagens por dia e banhos de gelo", disse a estrela americana, que na noite desta terça-feira ainda pode conquistar mais dois ouros (200m borboleta e 4x200m livre).
Phelps também segue uma rotina curiosa para acordar todos os dias.
"Levo um tempo para acordar todas as manhãs, mas é pelos Jogos. Levanto entre 4h30m e 5h, depois durmo outra vez por meia hora e depois me levanto", contou o nadador, que divide o quarto com outros cinco companheiros na Vila Olímpica.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Deixe sua opinião