Robert Scheidt carregou a bandeira brasileira, conduzindo a delegação do país no desfile| Foto: SHAUN BEST/REUTERS

Ao lado de Bruno Prada, na classe Star, o velejador Robert Scheidt faz sua estréia nos Jogos Olímpicos de Pequim nesta sexta-feira(15), às 2h (de Brasília). Scheidt, que tem três medalhas olímpicas na Laser (além de oito títulos mundiais), está animado com a previsão de ventos fortes, acima da média no local onde as provas estão sendo realizadas, na cidade de Qindao.

CARREGANDO :)

- Estamos fazendo os últimos ajustes no barco. Está tudo pronto, estamos bem animados. A previsão para o dia 15 é de ventos melhores do que os dos últimos dias, principalmente hoje, que foi muito fraco. O que temos percebido nas outras classes é que muitos favoritos não estão conseguindo se manter na posição que sempre estiveram, e isso é um aviso para nós - afirma.

Apesar da grande experiência, o velejador brasileiro confessa que a ansiedade é grande para colocar o barco na água.

Publicidade

- Temos que velejar com atenção redobrada, e com certeza botar sempre 100% de empenho. Temos que colocar na cabeça que vamos ter momentos duros, mas acho que é a hora de começar. Já são muitos dias esperando, queremos que comece logo - diz.

Scheidt disse que, após as medições ocorridas na terça-feira, ele e Bruno Prada foram obrigados a fazer adaptações no barco.

- Tivemos que fazer um pequeno ajuste no casco, que estava um pouquinho fora das medidas, mas já foi tudo resolvido - conta.