Renata e Talita não conseguiram manter na quinta-feira (horário local) a tradição de o vôlei de praia feminino estar sempre representado nos pódios olímpicos ao perderem a medalha de bronze para as chinesas Chen Xue e Xi Zhang.
Desde que o esporte começou a ser disputado em Jogos Olímpicos, em 1996, uma dupla feminina brasileira sempre terminou entre as três primeiras.
Renata e Talita perderam para as chinesas por 2 sets a 0, em um jogo bastante equilibrado. No primeiro set, nenhuma das duas duplas conseguia abrir vantagem no placar, até que as chinesas conseguiram emplacar 21-19.
No segundo set Xue e Zhang chegaram a abrir seis pontos de vantagem, mas Talita e Renata conseguiram diminuir, encostando em 18-17. Mas, a partir daí, as chinesas dominaram o restante do jogo e fecharam em 21-17.
"Elas erraram menos, sacaram melhor, e passamos mais um dia triste aqui", disse Talita à televisão, ao lado de Renata, que chorava bastante.
As mulheres brasileiras conquistaram cinco medalhas em Olimpíadas, sendo uma de ouro (Jackie Silva/Sandra Pires em Atlanta-1996), três de prata (Adriana Samuel/Mônica em Atlanta-1996 e Adriana Behar/Shelda em Sydney-2000 e Atenas-2004) e uma de bronze (Adriana Samuel/Sandra Pires em Sydney-2000). A outra dupla brasileira na competição, Larissa e Ana Paula, foi desclassificada nas quartas-de-final pelas norte-americanas Misty May-Treanor e Kerri Walsh.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink