Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
Rodrigo Pessoa zerou o percurso na primeira eliminatória da Copa das Nações do hipismo, disputado em Hong Kong, mas o Brasil terminou o dia apenas em décimo lugar. Com o cavalo Rufus, o brasileiro fez um circuito perfeito, sem derrubar obstáculos ou estourar o tempo. Mas os outros integrantes do time cometeram muitos erros e prejudicaram o desempenho do grupo. EUA e Suíça empataram na primeira posição, com apenas 12 pontos perdidos.
No concurso individual, Rodrigo Pessoa conseguiu o terceiro melhor resultado, com apenas um ponto perdido (obtido na primeira eliminatória). Ele foi um dos seis cavaleiros a zerar a pista neste domingo. Os outros foram o americano Mclain Ward (Sapphire), o canadense Eric Lamaze (Hickstead), o irlandês Denis Lynch (Lantinus), o sueco Rolf-Goran Bengtsson (Ninja) e a amazona australiana Edwina Alexander (Itot du Chateau).
Os outros brasileiros não foram bem. Pedro Veniss foi eliminado da prova individual. Ele vinha com apenas uma falta, quando o cavalo Un Blanc de Blancs se atrapalhou no penúltimo obstáculo e sofreu uma queda. Ele poderá voltar nesta segunda-feira, na final da Copa das Nações, o concurso por equipes.
Bernardo Alves, com o cavalo Chupa Chup, derrubou três obstáculos e ficou com 12 pontos de faltas. Mesmo assim, ele conseguiu a vaga na terceira fase do individual, na 30ª posição. Camila Benedicto, com Bonito Z, também fez três faltas e ainda estourou o tempo, ficando com 13 pontos, mas avançou na 40ª posição.
Falta de vacinas expõe incompetência dupla de Nísia Trindade em 2024
Lira expõe papel do governo Lula na liberação de emendas ao confrontar Dino
Marco Civil da Internet no STF: a expectativa da retomada do julgamento em 2025; ouça o podcast
Investigados pelo CNJ, juízes que participaram de jantar com Luciano Hang se declaram suspeitos
Deixe sua opinião